Home » » DynDNS - Roteadores D-Link Configurar

DynDNS - Roteadores D-Link Configurar

Written By The Pirate Filme on quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 | 04:53

Fala galera, tudo bem?

Recentemente eu formatei meu PC e instalei os programas necessários, entre eles eu sempre mandava bala no "logmein" para que eu pudesse me conectar remotamente em meu computador lá de casa. O problema é que eu nunca gostei de ficar instalando coisas no meu PC, gosto de deixa-lo sempre limpo e sem tranqueiras. 

Ontem foi um dia que precisei arrumar uma maneira de se conectar no garoto e então "novamente" eu tentei configurar o DynDNS que vem como padrão nos routers "D-Link" e não é que eu consegui haha... se vocês entrarem no site conforme o router sugere, irão perceber que o serviço se tornou pago e muita gente desisti por ai! mas...... esse serviço é free só que fica escondido.. 

vou ensinar a vocês como fazer:

Requerimento:

Ter um router da D-link.

Procedimentos:

1° Acessar o site: www.dlinkddns.com

2° Clicar em "Start"

Imagem

3° Preencha igual a imagem abaixo. (claro só que com seus dados)

Imagem

4° Ao clicar em "Create Account" um e-mail será enviado a você para confirmar o cadastro. Clique no link recebido e confirme o cadastro!

5° Após confirmar seu cadastro, abra novamente o site e entre com seu usuário e senha.

6° Depois de logado, clique em "Add host" e entre com os dados da seguinte forma.



7° Você será redirecionado para essa tela.

Imagem

8° Finish Him

Pronto. Depois de configurado o equipamento você irá acessar o seu dispositivo remotamente pelo domínio http://dominiocriado.dlinkddns.com
Nesse exemplo ficou http://vipersbr.dlinkddns.com



Para configurar o router, no meu caso um D-Link eu fiz o seguinte, veja imagem:

1° Vá em Setup > DDNS e faça:

Imagem

É aqui que muita gente tem problema, muitos acham que é só fazer isso e acabou, mas ainda tem mais uma configuração que achei por acaso e com ela habilitada que se consegue o acesso, é muito obvio mas nem todos sabem que ela também é necessária.

Ainda nas configurações do seu router vá em:

Administration > Management

em "Remote Management:" marque a opção "Enable" e escolha a porta para acesso ao "Setup" do router via browser.

Pronto!! agora sim está tudo configurado e funcionando!!!

Obs: Lembre-se que você precisa colocar a porta no final do endereço para acessar o router exemplo: http://seudominio.dlinkddns.com.

e para acessar via RDP o seu PC vc precisa liberar no firewall a porta 3389 e apontar no próprio router para o seu ip interno.

qualquer coisa estamos ae!

abraços 

0 comentários:

Postar um comentário